Zero Runner, Maratona de Boston de 2016 e Judy!

12/07/16

Boston Zero Runner

 

Adoramos ouvir sobre o sucesso de pessoas que utilizam o Zero Runner da Octane Fitness a fim de ajudá-las a alcançar seus objetivos na corrida. Judy correu a Maratona de Boston de 2016, e para chegar à linha de partida em sua melhor forma, o Zero Runner teve um papel essencial em seu treinamento. Ela utilizou um programa de treinamento de 14 semanas incluindo o Zero Runner, com o objetivo de substituir alguns quilômetros de corrida na rua e também para aumentar o volume geral de treinamento.

Para uma pessoa com 60 anos, Judy apresentou um bom tempo de qualificação na prova de Boston nesse ano. Apenas 16% de todos os corredores conseguiram isso, pois as temperaturas quentes causaram problemas para muitos deles durante essa prova. Essa foi a quinta Maratona de Boston para Judy, abrangendo três décadas, e foi a primeira vez que ela apresentou um resultado tão significativo! Ela conseguiu aumentar a distância total em 61% durante o treinamento, mesmo diminuindo a distância total percorrida na rua, pois ela compensou utilizando o Zero Runner.

Essas são as estatísticas da Judy comparadas a sua Maratona de Boston de 2014, que foi a última prova que ela correu. Ela foi utilizada como base, pois as condições do clima eram semelhantes com 2016, com exceção de que esse ano estava um pouco mais quente e com vento frontal ao invés de vento traseiro.

  • 2014: Limpo e ensolarado. Temperatura no início: 10°. Máxima do dia: 17°. Ventos: OSO (oeste-sudoeste) a 16 km/h (vento traseiro)
  • 2016: Limpo e ensolarado. Temperatura no início: 19°. Máxima do dia: 22°. Ventos: LNL (leste-nordeste) a 13 km/h (vento frontal)
  • 2014: Idade 58. Tempo de chegada: 4:29.21 (6:23/km)
  • 2016: Idade 60. Tempo de chegada: 4:21.57 (6:13/km)
     

Treinamento de 2016 da Judy

  • 2014: Distância total em um programa de 14 semanas: 573 km. (Para a prova de Boston de 2013 sua distância total de treinamento foi de 557 quilômetros)
  • 2016: Distância total em um programa de 14 semanas: 930 km. (O total percorrido na rua foi de 508 km e com o Zero Runner 425 km) *45,6% da distância total foi percorrida no Zero Runner. O volume de treino na rua foi menor do que ela percorreu nos dois programas de treinamento anteriores para a maratona de Boston

Ela conseguiu aumentar o rendimento total em 61% devido aos quilômetros sem impacto com o Zero Runner. Esse aumento sem nenhuma lesão não seria possível caso toda essa distância tivesse sido percorrida na rua. O Zero Runner também ajudou a melhorar sua forma e aumentou sua eficiência, o que a ajudou a contornar as condições mais quentes do dia.

Continue assim, Judy! E agradecemos por compartilhar sua história inspiradora com o Zero Runner!

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