Você já se alongou hoje?

22/05/12

Bocejar e espreguiçar os braços e as pernas são alongamentos involuntários do corpo humano que nós praticamos todos os dias e, na medida em que relaxam a mente e regulam o corpo, devem virar hábitos. Muitos não sabem, mas os alongamentos, além de evitar futuras lesões, podem trazer benefícios.

O estresse, por exemplo, pode ser facilmente diminuído com um bom alongamento, isso porque a prática ajuda a reduzir a tensão muscular, relaxa o corpo, ativa a circulação, auxilia no aumento da temperatura corporal e também libera os movimentos bloqueados por tensões emocionais.

Como os alongamentos são exercícios que aumentam a flexibilidade dos músculos, quanto mais alongado um músculo, maior será o movimento da articulação comandada por ele e, portanto, maior a flexibilidade.

Não só antes das atividades físicas, nós podemos e devemos nos alongar na parte da manhã para sairmos de casa mais dispostos e também no final do dia, para aliviar as tensões acumuladas depois de passar horas sentados ou em pé.
Todas as pessoas, independente da idade ou do condicionamento físico, podem aprender a fazer os alongamentos, que devem respeitar a estrutura muscular, a flexibilidade e os limites pessoais de cada um.

Prepare-se para alongar:

A respiração é fundamental. Respirar fundo ajuda a relaxar os músculos e é a respiração que dita o ritmo do exercício, por isso, deve ser leve e profunda. O seu limite deve ser respeitado, forçar o alongamento pode causar lesões. A flexibilidade é conquistada aos poucos, portanto, não se preocupe em ir até o limite.

Quando for se alongar, escolha uma posição confortável e relaxe os músculos. Inicie o alongamento até sentir uma pequena tensão no músculo. Relaxe um pouco e sustente a posição entre 30 e 40 segundos. Os movimentos devem ser lentos e suaves.

O mesmo exercício pode ser repetido, você deve sempre buscar alongar mais o músculo, evitando sentir dor. Aprenda a fazer do alongamento uma rotina, lembre-se que é possível se alongar enquanto realiza outras atividades, como ler, assistir televisão ou até trabalhar.

A Gym Ball – Reebok é um acessório que pode se tornar um aliado em seu alongamento, além de tornar a atividade mais gostosa, a Gym Ball trabalha a musculatura, coordenação motora, postura, respiração e o equilíbrio. Que tal adquirir a sua? http://leveme.la/cr

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta