Personal Diet, já ouviu falar?

22/01/13

Hoje em dia, as pessoas tendem a viver por muito mais tempo. Em razão disso, é imprescindível cultivar bons hábitos para ficar com a saúde em dia e prevenir algumas doenças. Que hábitos são esses? Simples, alimentação adequada, atividade física e  claro, não fumar, não tomar bebida alcoólica em excesso e na medida do possível, evitar o estresse.

Com o passar dos anos, as pessoas estão tendo muito mais acesso a informações na mídia de forma geral, na televisão, em revistas, jornais, na Internet, etc. Digamos que, dependendo da complexidade do quadro não se corre tanto risco, mas nada, nada mesmo pode substituir uma avaliação médica. Um dos problemas mais comuns são as dietas milagrosas para emagrecer. Cuidado! Perder peso precisa ser algo saudável e orientado.

O nutricionista é o profissional capacitado a avaliar a alimentação de uma pessoa.  Sua função é elaborar uma dieta personalizada pro paciente, baseada em seus objetivos e em suas preferências alimentares, garantindo saúde, bem-estar e qualidade de vida. Entretanto, muitas vezes fica difícil a pessoa por em prática essas orientações, por falta de tempo ou por outros motivos. É ai que entra o Personal Diet.

Segundo a nutricionista e personal diet Dra. Marília N.Marangoni Ninot do Hospital Albert Einstein, tem havido uma busca crescente deste tipo de assessoria, já que tanto o homem, quanto a mulher ficam cada vez menos tempo em casa. Então, como organizar a alimentação da família?

“O casal sairá mais tranquilo para o trabalho, se o cardápio da família for equilibrado e organizado já para a semana, com as compras feitas e o funcionário da casa treinado para elaborá-lo, além da assessoria telefônica em casos de duvidas”, esclarece a Dra. Marília N.Marangoni Ninot)

Para que isso aconteça, o Personal Diet auxilia no planejamento e organização da alimentação, elaborando cardápios nutricionalmente equilibrados e diversificados, apresentando novas receitas, compondo a lista de compras dos mantimentos, acompanhando no supermercado quando necessário e melhorando os conhecimentos de nutrição, tanto do cliente como das pessoas que preparam as refeições. Geralmente o profissional vai até a residência do cliente para treinar o funcionário que prepara as refeições, dando-lhe noções de higiene, armazenamento e condicionamento dos alimentos, montagem de mesas e apresentação dos pratos; bem como os horários das refeições entre outras atividades.  

Geralmente quem busca este tipo de trabalho são pessoas com doenças nas quais a alimentação deve ser adequada como Diabetes, doenças cardíacas, Câncer, alergias e restrições alimentares, entre outras. A maior parte, porém, busca este tipo de trabalho para ter mais qualidade de vida. Também é solicitado por mães que querem diversificar o cardápio dos filhos de uma maneira mais saudável.

Essa é uma maneira de mudar os hábitos alimentares de forma efetiva, uma vez que esta mudança se dá em toda a família, ou seja, é uma verdadeira transformação na vida de quem mora em uma determinada casa. E aí, ficou animado? J

 

Marilia N.M.Ninot- Nutricionista

Tel: (011) 4208-8600/ (011) 9-9885-8808)

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta