Nunca é tarde para praticar esporte

17/12/12

Falta de tempo, vida corrida, muito trabalho e pendências do dia-a-dia fazem com que muitas pessoas adiem a prática de exercícios. No entanto, nunca é tarde para começar uma atividade física e sair do sedentarismo.

Esse foi o caso da física Salete Loural, de 60 anos, que começou a se exercitar somente aos 40. “Sempre gostei de esportes. Tentei iniciar uma atividade física várias vezes quando mais jovem. Mas, nessas ocasiões, não pude dar prosseguimento, pois tive que dar prioridade aos estudos ou à família. Em torno dos 40 anos levei meu filho para praticar natação e perguntei se eles poderiam ensinar alguém mais velho. Eles concordaram e eu aprendi desde as primeiras braçadas de crawl e continuo, praticando natação regularmente até hoje.”, conta.
Atualmente, Salete, que já fez musculação, tênis e squash, alterna natação, acquajump, corrida e Pilates.

LC Freitas, Master Trainer Reebok e proprietário da FIT FIVE, afirma que independentemente da idade, antes iniciar os exercícios, toda pessoa sedentária deve procurar um médico com especialização em medicina do esporte e a orientação de um educador físico. Após esses cuidados, é necessário escolher uma atividade que proporcione prazer, bem estar e respeite os limites pessoais.

Sobre a frequência da prática de atividades físicas, ela deve ser de no mínimo duas vezes por semana com duração de 30 minutos, ou todos os dias com variação das modalidades.

Segundo LC, sair do sedentarismo, ajuda na recuperação do bem estar da pessoa. “Os benefícios estão na melhoria da saúde de uma maneira geral, como no aumento da autoestima, da autoconfiança, do fortalecimento muscular, da resposta neuro motora e da agilidade”, diz o Master Trainer Reebok.
Para Salete Loural isso também não foi diferente. “Os benefícios vieram de muitas formas; como na melhora da disposição do organismo de uma forma geral, no excelente condicionamento físico que tenho hoje e na manutenção do peso corporal. Tive também a ousadia de participar de algumas competições de natação máster, nas quais sempre ganhei algumas medalhas. Isso também funcionou como incentivo.”, conta a física.

LC Freitas ainda dá algumas dicas sobre os cuidados que pessoas sedentárias ou com idade mais avançada devem tomar ao se exercitar: “Mantenha o check up em dia, respeite seus limites e desocupe os aparelhos de musculação com calma e atenção para evitar traumas, como batidas ou pancadas”, orienta o Master Trainer Reebok.
Um modelo de equipamento que permite acesso simplificado, facilidade de transporte e armazenamento é a bicicleta ergométrica Olympikus BH2.1, uma ótima opção para quem pretende sair do sedentarismo e iniciar uma atividade física. Não deixe de conferir. http://leveme.la/Be

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta