Kettlebell trabalha força, flexibilidade e resistência.

31/10/13

Kettlebell é uma bola de ferro com uma haste de sustentação. Um equipamento de ginástica que auxilia no trabalho físico, no desenvolvimento da força muscular, na flexibilidade e resistência física.

Historicamente (XVI), segundo o portal da educação física, esse equipamento era utilizado somente pelos homens, em jogos e competições, para demonstrarem a sua força, mas, atualmente, foi bem aceito pelo público feminino, sendo muito utilizado por ambos os sexos.

Em poucas semanas os praticantes já conseguem sentir os benefícios e as diferenças dos treinos com esse equipamento. Por ser um produto que trabalha o corpo de forma unilateral, se utilizado de forma adequada, com exercícios ministrados por profissionais qualificados, é uma ótima ferramenta para melhorar a postura corporal, entre outros benefícios. Dessa forma, pode ser utilizado tanto em academias de ginástica, na musculação, como uma atividade físicaou por clinicas de fisioterapia, na reabilitação de pacientes.

Quem desejar usar o Kettlebell como esporte poderá competir oficialmente, através da Internacional Kettlebell Lifting Federation – IKLF (Federação Internacional de Kettlebell). Já, se o foco é trabalhar como instrutor, ou possuir um diferencial na academia, existe a certificação oficial, oferecida pela IKLF, para tanto o candidato precisa concluir o primeiro nível do curso e cumprir todos os requisitos solicitados.

Segundo dados do Google, os exercícios de musculação relacionados com esse produto foram, em 2013, um dos que registraram maior alta, sendo que de janeiro a agosto a procura pelo produto cresceu 150%. Definitivamente o Kettlebell é sinônimo de benefícios garantidos, seja para a prática esportiva ou como forma de investimento.

Maiores informações podem ser conseguidas no site oficial da federação:www.iklf.co

Autor: Fit4 | www.fit4.com.br

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta