Fitness Centers

23/07/14

Salas de ginástica em condomínios têm sido um espaço cada vez mais utilizado pelos moradores.  Boa parte dos novos empreendimentos já oferece este benefício e se o seu condomínio ainda não tem, você pode implantar uma. Para isso, entretanto, são necessários alguns cuidados, principalmente na compra dos equipamentos e na escolha do espaço onde funcionará a academia.

Em São Paulo, estima-se que apenas 10% dos condomínios possuam Fitness Centers. Se pensar que esse espaço pode atrair moradores e valorizar o condomínio, já que se trata de um diferencial, vale a pena avaliar a questão. Hoje, calcula-se que 20% dos moradores utilizam o Fitness Center do condomínio em que moram, mas este cenário pode mudar. Isso porque, quando o espaço é bem equipado torna-se um incentivo para quem quer praticar algum esporte, mas tem preguiça de ir até uma academia convencional. E torna-se também um conforto para que tem pouco tempo para malhar.

Isso também vale para aqueles condomínios que já possuem Fitness Center, mas o local está degradado e é pouco utilizado. Uma consultoria com empresas que desenham projetos pode dar vida nova à academia e estimular os moradores à prática de exercícios. Muitas vezes, soluções simples como pintura, colocação de espelhos e compra de alguns poucos equipamentos são suficientes para ter um ambiente renovado e propício para a prática agradável da atividade física.

MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS.

Para garantir mais durabilidade aos equipamentos e bem-estar aos usuários do Fitness Center, é fundamental o trabalho de manutenção preventiva e constante, que inclui a limpeza adequada entre outros serviços. Um contrato de manutenção preventiva desde o momento da instalação dos equipamentos é uma forma de evitar problemas e ter os equipamentos sempre bem cuidados.

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta