5 Filmes de Corrida Para Você se Inspirar!

21/08/15

Na história do cinema, muitos filmes servem de inspiração para quem gosta ou ama a corrida.

Para quem esta começando, ou mesmo para quem já corre, assistir um bom filme entre um treino e outro é uma ótima pedida para descansar o corpo e a mente. A corrida, por ser um dos esportes mais democráticos do mundo e tão cheio de superação, é tema de inúmeros filmes que vão trazer muita inspiração para quem já corre ou para quem esta começando.

Fizemos uma seleção especial que com certeza vai garantir bons momentos de relaxamento e de motivação. Prontos? É só apertar o play.

Carruagens de Fogo (1981)

Um clássico que conta a trajetória de dois corredores nas Olimpíadas de 1924. Linddell é um missionário escocês que corre em devoção à Deus. Abrahams é filho de um judeu que enriqueceu recentemente e deseja provar sua capacidade para a sociedade de Cambridge. Ambos seguem para as eliminatórias até que uma das classificatórias é marcada para um dia santo e Linddell se recusa a correr. A música tema do filme, composta pelo grego Vangelis, tornou-se o hino de várias maratonas e maratonistas ao redor do mundo. Para quem está precisando de um pouco entusiasmo vale colocar esse som na sua playlist.

Forrest Gump (1994)

Filme americano, que conta com Tom Hanks no papel principal, foi um dos filmes de maior sucesso em 1994. Conta a história do personagem central, um homem simples do Alabama que viaja ao redor do mundo encontrando figuras históricas e testemunhando grandes eventos que transformaram sua época. Durante sua jornada, certo dia Forrest decide começar a correr, aparentemente sem nenhum motivo. Sua trajetória como corredor acaba se transformando em um mote para a motivação, traduzido na frase célebre “Run, Forrest, run!”. Para quem quer começar a correr sem um motivo certo e precisa de um incentivo, Forrest Gump é uma grande pedida.

The long run (2001)

O filme se passa na África do Sul e conta a história da primeira mulher negra a correr ultramaratona de Comrades. Berry, um treinador de atletismo fracassado encontra uma oportunidade de alcançar novamente o sucesso quando conhece Christine, uma atleta rápida e geniosa. A história do filme traz elementos de inspiração e superação que enchem os olhos de qualquer corredor.

Maratona do Amor (Run fat boy run) (2008)

Para quem busca uma história divertida sobre amor e corrida, esse filme é mais do que recomendado. Afinal, relacionamentos são como maratonas: necessitam de dedicação, disciplina e determinação. O filme conta a história de Dennis, um cara sedentário, atrapalhado e que nunca termina aquilo que começa. Quando descobre que a ex-namorada esta com um cara que corre maratonas, Dennis se sente desafiado e decide “enfrentar” o rival.  Divertido e leve, esse filme vai fazer muitos atletas de final de semana rirem de si mesmos

Marathon boy (2010)

O filme conta  a história de Budhia, um garoto de 4 anos de idade que foi resgatado da pobreza por Biranchi Das, um ex treinador de judô, responsável por um orfanato em Orissa, na parte leste da Índia. Ao perceber que o garoto possuía um talento incomum para correr, Biranchi começa a treiná-lo para ser o maior corredor da Índia. Após o garoto quebrar o recorde mundial nos 65 km com apenas quatro anos de idade, a opinião pública começa a se transformar e ambos são levados por um turbilhão de controvérsias e um escândalo político. O filme se transforma em um conto que envolve ganância, inveja e sonhos desfeitos.

FONTE: http://vivercorrendo.com/filmes-de-corrida-de-rua/

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta