Dançar também é saúde

21/08/12

Hoje veremos por um ângulo diferente possibilidades de nos mantermos em forma, felizes, melhorar a coordenação e inclusive aumentar massa muscular e óssea. Tudo isso através da dança. Dançar é uma das atividades mais antigas do mundo, presente em todas as culturas. Seja para incrementar um ritual religioso, celebrar a colheita, seduzir o sexo oposto, interpretar óperas e também, simplesmente por diversão.

Fato é que a dança, quando intensamente executada e levada como atividade e não somente no sentido do lazer, faz verdadeiras transformações em nossa estrutura corporal. Primeiramente, mudamos nossa postura. Os movimentos que devem ser executados pedem um melhor equilíbrio e levamos esse mesmo equilíbrio para fora da sala de aula.

Os constantes levantamentos (do par), giros, agachamentos, ritmo dos movimentos, enfim…tudo isso leva a perda de peso, hipertrofia muscular e mais ainda do que esses fatores talvez seja o alongamento.

Mas, se você não puder dançar pra valer, não tem problema. Coloque um som na sala, no quarto e até mesmo na cozinha e cante, dance, seja feliz! De mais à mais, umas calorias com certeza você irá queimar! : )

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta