Aprenda a preparar o chá que te ajuda a emagrecer

20/11/12

Este ano o brasileiro aumentou consideravelmente seu consumo de chá, crescendo 16% em volume, chegando a marca de U$516 milhões, superando inclusive a média mundial. Isto demonstra que o consumidor vem optando por sabores mais sofisticados, aderindo às flores e frutas, além dos já consagrados Camomila e Hortelã. Apesar disso, o consumo médio anual do brasileiro é de míseras 9 xícaras, o menor entre 52 países. A Turquia é o país que mais bebe chá, com incríveis 1,6 mil xícaras por pessoa! É, esse superou até mesmo a Inglaterra com seu famoso chá da tarde. : )

Mas, vamos ao que interessa! Hoje mostraremos como as milenares infusões de ervas ajudam a emagrecer, Combinar ervas termogênicas (aceleram o metabolismo, favorecendo a queima de gordura), desintoxicantes (eliminam as toxinas, que causam resistência ao emagrecimento) e diuréticas (evitam a retenção de líquido) pode eliminar até incríveis 6kg por mês. É necessário tomar chá todos os dias para dar início a esse processo, bebendo de 3 a 4 xícaras por dia

De acordo com a fitoterapeuta e nutricionista Dra, Vanderli Marchiori, da VM Nutrição e Fitoterapia, não é legal acrescentar mais que três ervas em uma mesma infusão. Usar muitas plantas, faz com que elas entrem em uma certa “competição”, diminuindo o efeito de cada uma delas. O nosso objetivo aqui é que elas trabalhem juntas, aumentando seu caráter “emagrecedor”. Ainda, procure adquirir as ervas em lojas especializadas que, garantem o manuseio e armazenamento adequados das mesmas.

Para dar um aquele up nos resultados, mantenha o mesmo mix de ervas por três dias. As plantas precisam desse tempo para agirem da maneira correta no organismo, orienta Vanderli. Em seguida, mude a combinação, para criar um novo estímulo e evitar qualquer risco de toxicidade. Vamos lá!!!

Termogênicas: Ajudam o metabolismo a por mãos à obra, queimando calorias e gordura. O mais legal é que algumas delas são lipolíticas (quebram a molécula de gordura já existente no organismo), além de reduzirem o colesterol ruim. Boldo, Carqueja, chás verde, branco e vermelho, casca de laranja, Fucus, Guaçatonga, Hibisco e Salsaparrilha.

Desintoxicantes: Capturam e eliminam pela urina gordura e toxinas que sobram do processo metabólico. Quando em excesso, essas substâncias atrapalham o funcionamento do sistema linfático e dificultam a perda de peso. Essas ervas também reduzem a formação de gases, evitando o inchaço.  Alecrim, Bardana, Camomila, Capim-Cidreira, Cardo-Santo, Centelha, Coentro, Dente –de-Leão, Erva-Doce, Espinheira-Santa, Hortelã e Sálvia.

Diuréticas: Favorecem o trabalho dos rins na filtragem da linfa (líquido que carrega impurezas). Alfafa, Borragem, cabelo de milho, cavalinha, quebrapedra, sete sangrias.

Agora, preparar o chá da maneira correta é essencial para deixar a bebida mais gostosa e eficiente. Então, veja como fazer: coloque as ervas (1 colher de sopa de cada uma, com exceção do chá verde que, deve ser 1 colher de sobremesa) em um recipiente de vidro ou porcelana. Inox e alumínio interferem de maneira negativa nas propriedades do chá. Ponha 1 litro de água no fogo e assim que começar a ferver, jogue sobre as ervas. Abafe com uma tampa ou pires por 10 minutos. Coe e beba frio ou quente entre as refeições.

Importante: Faça apenas a quantidade de chá que consumirá no dia. De um dia pro outro, a bebida perde as propriedades fitoquímicas, e deixa de produzir esses efeitos.

Veja algumas combinações saborosas que separamos para você:

1. Chá branco + hibisco + carqueja: Desintoxicante, também melhora o funcionamento do intestino.

2. Dente-de-leão + centelha + alfafa: Diurético, elimina toxinas que, em excesso, fazem você acumular peso.

3. Chá verde + boldo + cavalinha: Termogênico acelera a queima de gordura.

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta