Aplicativos para emagrecer.

15/01/13

A tecnologia digital está cada vez mais presente em nossas vidas, seja no trabalho, nos meios de transporte, em nosso lazer, nos estudos e até mesmo no que se refere à nossa saúde. Com a disseminação cada vez mais abrangente de gadgets de última geração como tablets, smartphones,ultrabooks e das redes sociais, as empresas ficam de olho em tudo que faz parte de nossas vidas, especialmente em nossas necessidades e desejos.

Ter um corpo bonito e saudável é um mix entre estas duas coisas, sendo que a saúde pode ser classificada como mais que necessidade e sim, o conjunto das funcionalidades do organismo, a nossa engrenagem. Sendo assim, precisamos ter um peso proporcional à nossa altura e atividades que desempenhamos diariamente.

Procurar ajuda de um profissional de Medicina é incontestavelmente a primeira coisa a ser feita, mas não é por isso que um aplicativo aqui, outro ali não possam te dar uma mãozinha.

Alguns somam as calorias ingeridas, indicam a quantidade certa de atividade física a ser feita e ainda dizem se os alimentos escolhidos pelo usuário estão na medida para uma vida saudável.  Um estudo recente realizado pela Universidade NorthShore aponta que, em média, quem segue as orientações de aplicativos similares perde 3,9 quilos à mais, comparado a quem não os segue. Um dos motivos seria que, quando você utiliza um aplicativo, ocorre naturalmente o desejo de corresponder àquelas metas traçadas por ele. O estudo chama a atenção para o custo de tratamentos para obesidade e avalia os aplicativos como positivos neste sentido, visto que, o trabalho de precaução feito com os usuários é muito mais acessível.

No Brasil, o app “Dieta e Saúde” pode ser acessado por computador ou celular, é possível enviar uma foto do seu prato e descobrir quantas calorias ele tem. Já no “Cyberdiet”, escolhe-se uma entre três estratégias para a perda de peso: cardápio pré-elaborado, contagem de calorias e um programa que determina a quantidade de cada grupo alimentar.

E você? Faz uso de algum app para emagrecer ou mesmo com dicas de saúde? Não se esqueça, apesar dos aplicativos serem divertidos, nada substitui uma consulta médica e uma dieta acompanhada de perto por um nutricionista.

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta