O que são lipídios e quais suas funcionalidades?

30/08/12

Você sabe o que são lipídios e qual a importância deles na construção de massa muscular? Os lipídios, mais conhecidos como “gordura”, são estruturas biomoleculares, compostas por elementos orgânicos insolúveis ou pouco solúveis em água.

Nos alimentos, podemos encontrar lipídios em proporções diferentes, embora as fontes mais comuns sejam óleos e gorduras. A ingestão de lipídios é essencial para termos uma dieta balanceada e capaz de realizar os processos biológicos adequadamente.

Hoje em dia, algumas dietas se utilizam de padrões altos de lipídios, em substituição a glicose. No entanto, pessoas que consumem pouco lipídio costumam apresentar diferenças hormonais, baixo peso, retardo no crescimento, entre outros.

Recomenda-se por dia no máximo 60 gramas e no mínimo 30 gramas de lipídios. Você pode encontrá-los insaturados em peixes, como sardinhas e salmão, na forma de Ômega 3, substância que é aliada do emagrecimento.

Já os lipídios saturados, encontrados  por exemplo no óleo de côco e alimentos processados, recomenda-se um máximo de 45 gramas por dia. O importante é encontrar um balanço entre os insaturados e saturados a fim de termos uma vida mais saudável, com melhores performances esportivas.

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta