Função do Hand Grips

25/10/13

Os grandes grupos musculares, como peito, costas, braço, ombro e abdômen, são, geralmente, os músculos mais trabalhados nas academias, principalmente pelos homens, e o motivo é óbvio: são os maiores responsáveis por deixar o corpo visualmente atlético e atraente.

Suportar uma grande carga de peso é uma das características desses músculos. Mas, muitas vezes, por não se trabalhar adequadamente os pequenos grupos musculares (dedos, mãos e antebraços) torna-se difícil aumentar a carga, o que prejudica o desenvolvimento do atleta.

Para se trabalhar de forma adequada os músculos da região das mãos e antebraços, é fundamental a utilização do Hand Grips, um equipamento desenvolvido especialmente para esses pequenos músculos.

Como o objetivo principal desse equipamento não é a hipertrofia, mas sim melhorar a resistência e a pegada, criou-se um falso estereótipo de que o Hand Grips é coisa de “mulherzinha”, para iniciantes ou para fisioterapia.  Atletas de strongmen e powerlifting utilizam bastante esse equipamento, pois para poderem levantar grandes quantidades de peso, e não lesionarem as mãos, precisam incluir nas suas planilhas de treinamento exercícios com esse produto, sozinho ou conjugado a outros equipamentos.

Por ser pratico e pequeno, pode ser levado para qualquer lugar, deixado no carro ou carregado na mochila, mas seu uso não pode ser indiscriminado, assim como qualquer outro exercício de musculação o uso desse acessório deve ser feito respeitando o limite do corpo, com séries bem elaboradas e com intervalos (dias) de descanso.

Autor: Fit4 | www.fit4.com.br

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta