Dá para definir barriga sem abdominal? Sim!

14/12/12

Quem é que não quer exibir uma barriga no shape por aí, especialmente agora nas férias? O velho problema, é que muitas pessoas ainda resistem a ir à academia ou mesmo praticar esportes de forma geral. Sem falar nos que freqüentam academia, mas se esquecem de trabalhar a musculatura do core e do abdômen.

Será que é possível dar aquela definida, longe das famosas abdominais? Nós preparamos uma série de exercícios que prometem te ajudar nessa. Vamos lá!

  • Agachamento livre: Agachamento segurando com as mãos uma medicine ball, levando-a à altura dos ombros.
  • Afundo com rotação de tronco: Afundo segurando com as mãos uma medicine ball, com os braços na altura dos ombros.
  • Afundo lateral golfe: Pratique com um pesinho, segurando-o com as duas mãos. Faça movimentos como se fosse realizar uma tacada de golfe.
  • Rotação do tronco: Prenda uma faixa elástica em um apoio fixo na altura dos ombros. Segure a faixa com as duas mãos, mantendo os braços estendidos. Gire o tronco para a esquerda e depois para a direita.
  • Extensão de cotovelos alternada: De costas para a faixa elástica presa no apoio, segure as pontas mantendo os cotovelos flexionados. Estenda os braços fazendo uma rotação no tronco para a esquerda e depois para a direita.

Se você seguir fazendo três séries de 12 a 15 repetições, temos certeza de que ficará feliz com o resultado. Procure orientação de um profissional de Educação Física para lhe ajudar na execução destes movimentos.  Depois conte-nos o resultado! : )

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