Cinco Exercícios para Fazer no Step

10/07/17

É possível trabalhar diversos grupos musculares apenas com esta pequena plataforma em uma grande variedade de exercícios. Com altura ajustável, o step permite aumentar o nível de dificuldade e variar a execução dos treinos. Conheça agora cinco exercícios diferentes para fazer no step:

  • Step básico: Suba com a perna direita no step e depois com a perna esquerda, como se subisse um degrau. Apenas com os dois pés na plataforma, retorne com o direito ao chão, depois o esquerdo. Para aumentar o nível de dificuldade, o Step Olympikus permite ajuste de altura em duas variações: 12 e 22 cm. São necessárias várias repetições para surtir efeito, você pode tentar começar com cinco séries de trinta repetições.

  • Avanço step: Bastante semelhante ao exercício básico, o avanço aumenta a carga nas pernas por modificar a posição inicial. De um passo para trás, fixe um dos pés e coloque o outro sobre o step. É preciso que os joelhos fiquem dobrados a 90º. Tome bastante cuidado para estabilizar as pernas e não afetar os joelhos. Se cinco séries com dez repetições ficarem muito fácil, utilize pesos para aumentar a dificuldade.

  • Joelhos para cima: Outra variante com maior nível de dificuldade do exercício básico. Aqui o movimento é o mesmo, apenas exige e elevação de uma das pernas até que o joelho dobre a 90º quando subir na plataforma. Neste caso, é necessário escolher apenas uma perna para fazer a elevação por série. Por ter pouco impacto, é possível fazer cinco série de dez repetições por perna.

  • Jump Step: Para este exercício, é preciso de uma plataforma mais alta, por isso o Step Rebook Deck com ajuste de altura entre 21 e 36 cm é o ideal. Mantenha os pés paralelos e dê um salto, flexionando os joelhos, para o topo da plataforma. Por exigir muita força, este exercício queima muitas calorias. Manter três séries de quinze repetições é o suficiente para te fazer suar bastante.

  • Jump Squats: O Jump Step ficou muito fácil? Com o Jump Squats o nível de dificuldade é bem mais elevado. Posicione suas pernas entre o step e salte para a plataforma. Quando em cima, faça um leve agachamento para tomar força para o novo salto para fora do step. Três séries com quinze repetições são o número ideal.
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