Motivação, não perca a sua!

20/06/12

Pensando nos benefícios das práticas esportivas, você decidiu sair do sedentarismo e começar a suar a camisa? Para incentivar você a persistir na atividade e se manter motivado na missão de não abandonar os treinos logo após as primeiras semanas de prática, confira algumas dicas do Master Trainer Reebok e proprietário da FIT FIVE, LC Freitas.

Tenha em mente o objetivo que te levou a começar a malhação. Segundo LC Freitas, a nossa mente tem uma capacidade indescritível de nos motivar a alcançar o que desejamos. Através da concentração mental, você otimiza a autoconsciência, permitindo, através do comando mental, mobilizar não só a fisiologia corporal, mas também a psíquica, o que desencadeia uma sensação boa, de prazer e bem-estar.

Escolha uma modalidade que te agrade. A escolha, como explica LC Freitas, se torna o motor propulsor na prática contínua da atividade. Quando você não gosta completamente do que se propôs a fazer, começa a colocar empecilhos e, por isso, inventa desculpas para faltar às atividades. Quando o esporte é prazeroso, de acordo com LC Freitas, só pelo fato de sair da rotina, a atividade se torna motivadora. Nunca se esqueça: mesmo sendo uma prática que você goste, não exagere na dose.

Para não deixar o desânimo te pegar de surpresa, procure realizar os exercícios em locais próximos à sua rotina. Escolher uma academia ou parque que estejam dentro do seu caminho, ou seja, que seja perto de casa ou façam parte do seu trajeto do trabalho, são boas opções.

Lembre-se: objetivos finais, como, por exemplo, emagrecer, não são fatores decisivos para a motivação da prática física. LC Freitas alerta que a qualidade de vida deve ser o fator principal na motivação e nos objetivos de vida.
Mudar qualquer coisa em seu corpo depende apenas de você. Por isso, é importante que você comece através da sequência FIT FIVE: Consciência, Equilíbrio, Força e Flexibilidade. Desta maneira, você conseguirá a Continuidade na prática e a evolução de seus objetivos e metas corporais.

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta