Cuidado com os pés ao correr na esteira

02/12/13

Não importa se é uma caminhada leve ou corrida forte,ao usar a esteira ergométrica procure manter os pés a uma distância segura, de alguns centímetros,da carenagem superior do motor (parte da frente da esteira).

Fique atento, principalmente, quando for mudar alguma função no painel da esteira, pois nesse momento é normal aproximar o corpo, do painel, e, consequentemente, os pés da carenagem.

Ao perceber que esbarrou os pés na carenagem segure firme no corrimão da esteira e solte apenas quando tiver retomado por completo o equilíbrio do corpo. Tentar equilibrar o corpo sozinho, sem uso desse equipamento de segurança (corrimão da esteira) poderá agravar a situação.

Além do exemplo citado anteriormente, outros fatores podem ser a causa desse tipo de acidente:

  1. Esportistas iniciantes – Geralmente, não têm muita intimidade com esteiras ergométricas, por isso, é importante os instrutores orientar os seus alunos quanto a forma correta de posicionar os pés durante a corrida ou caminha.
  2. Mudança de equipamento - Quando se usa o mesmo equipamento por muito tempo o corpo se condiciona às dimensões daquele produto, logo, quando se resolve trocar de equipamento é natural que as novas dimensões do produto atrapalhem um pouco o desempenho.

Seja um esportista novo ou avançado, todos devem se policiar e estar sempre atentos às regras básicas de manuseio dos equipamentos de ginástica e as academias devem criar uma política de conscientização, na utilização desses aparelhos, junto aos seus professores.

Autor: Fit4 | www.fit4.com.br

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta