Você controla a vida útil de seu tênis?

13/08/13

Deve ter um tênis que é seu favorito, que você usa direto porque ele é confortável, bonito, eficiente. Mas uma hora ele tem de ser aposentado.  E que momento é esse? Fabricantes e especialistas da área de medicina esportiva dizem que um tênis dura, em média, entre 500 e 600 quilômetros rodados – claro que levando em consideração também as características do corredor (peso, biomecânica da corrida), os materiais envolvidos na confecção e até a forma de uso durante a corrida (frequência de uso, terreno, armazenamento).  A partir daí o produto passaria a apresentar desgastes consideráveis de amortecimento, suporte, solado e cabedal.

Muita gente costuma anotar em um caderninho ou em uma planilha a rodagem de cada par – o que é válido para ter esse controle. Mas para facilitar a vida do corredor, entre tantas coisas que têm surgido com a internet, acaba de ser lançando um web aplicativo – o Track my Shoes -, destinado a controlar a vida útil dos tênis, através do quanto já foram usados.

O uso é simples e gratuito: você cria um perfil básico e cadastra seus pares de tênis e as corridas feitas com cada um deles. Sempre que uma nova corrida for salva, a quilometragem do calçado será atualizada e uma barra de porcentagem indicará o uso (verde para pouco usado, amarelo para uso médio e vermelho quando estiver chegando ao final da vida útil). Usuários de um determinado relógio com GPS ou um aplicativo que registra seus treinos pelo celular podem importar as corridas de lá por meio de um ícone na área de “corridas”. E como “interação” é a palavra do momento, é possível ainda se conectar aos amigos e compartilhar suas corridas e informações pelas redes sociais. Para quem é gosta de uma novidade, essa pode ser bem útil!

Fonte:Veja São Paulo 7/8/2013

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta