Quer eliminar as gordurinhas extras?

31/05/12

Se você quer perder medidas e já está planejando inúmeras dietas e exercícios, vá com calma. Antes de começar, aproveite algumas dicas que irão te ajudar a queimar as gordurinhas, melhorar o processo de queima metabólica e começar a perder peso rapidamente.

A queima de calorias, como explica o Master Trainer Reebok e proprietário da FIT FIVE, LC Freitas, não tem relação direta com o metabolismo acelerado. Já o inverso pode ser verdadeiro, isso porque quanto mais massa muscular possui uma pessoa, maior a necessidade de consumo energético, e a gordura, no caso é utilizada como fonte de energia.

Não faça dietas restritivas demais. Isso, segundo LC Freitas, pode deixar o organismo com deficiência nutricional seja em carboidratos, proteínas, fibras ou sais minerais. Dieta não é sinônimo de comer menos, mas sim, de optar por alimentos com poucas calorias.

Muitos não sabem, mas o sono é importante para diminuir o estresse e quem sofre menos os efeitos causados por ele, tem menos gordura visceral, que se concentra no abdômen e é a mais prejudicial à saúde. “Em uma boa noite de sono, seu corpo não só recupera, mas também assimila melhor os nutrientes ingeridos no dia anterior”, explica LC Freitas.

Coma mais proteínas, elas ajudam a manter a massa muscular magra. De acordo com LC Freitas, este nutriente também tem importância fundamental para o ganho de massa muscular. Portanto, se o seu objetivo é este, busque proteína de qualidade, que pode ser encontrada em carnes (frango, vaca, porco e bacalhau fresco, por exemplo) e leite e derivados, sempre na medida certa.

Opte pela água gelada. Beber seis copos do líquido gelado pode aumentar o gasto de 50 calorias no período, mesmo quando o organismo está em repouso. Por outro lado, ‘esquente’ a alimentação. Coma com mais pimenta, o tempero pode ajudar o metabolismo a trabalhar mais. A indicação é uma colher de sopa de pimenta vermelha ou verde picada, principalmente, junto com massas e frituras.

Para acelerar o metabolismo e, consequentemente, o gasto calórico, muitas ações positivas podem ser tomadas. LC Freitas afirma que a mais simples e fácil delas é comer alimentos, como os ricos em proteínas, com alto valor nutricional e baixa caloria, sempre de três em três horas. Anotou todas as dicas? Agora experimente colocá-las no seu dia-a-dia e, assim, começar novos hábitos.

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta