Qual a importância de se alongar?

28/08/12

Qual a importância de se alongar antes e depois da atividade física? Na verdade, o alongamento pode ser feito por todas as pessoas, praticantes ou não de esportes. Se você trabalha muitas horas em frente ao computador ou em má postura, como escritórios e dentistas, se alongar é sempre prazeroso e ao mesmo tempo funcional, pois alivia a tensão muscular, relaxa, melhora a coordenação, aumenta a maleabilidade, previne lesões, ativa a circulação e ajuda a liberar movimentos bloqueados por tensões emocionais.

Ufa! Está vendo só quantos benefícios? Esses são os gerais, mas para os atletas, facilita atividades de desgaste, como corrida, tênis, natação e ciclismo, ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura do corpo, e também desenvolve a consciência corporal, visto que a pessoa focaliza a parte do corpo que está sendo trabalhada.

Os alongamentos podem ser feitos toda vez que você sentir vontade, no trabalho, no carro, em qualquer lugar. Devemos nos alongar mais na parte da manhã, antes de começar o dia e à noite para aliviar as tensões acumuladas, especialmente se ficamos muito tempo sentados ou de pé.

Todos podem se alongar, independente da idade ou condicionamento físico, sempre respeitando sua estrutura muscular, flexibilidade e limites pessoais.A regularidade e o relaxamento são os fatores mais importantes pro alongamento.

Fazendo isso todos os dias, você verá como se sentirá mais relaxado e com mais disposição para se exercitar.

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta