Encontre a playlist perfeita!

10/06/15

A seleção a seguir tem entre 20 e 30 minutos. O segredo está na quantidade de batidas por minuto (bpm), que ajudarão você a se manter focado e pedalar no ritmo e na intensidade da música. Se não curtir nossas dicas, encontre o bpm de qualquer trilha no site songbpm.com. Depois, ajuste o acento para que o joelho esteja levemente dobrado quando seu pé estiver no fundo do pedal.
Então, é só começar!

Trilha 1 (Nível 1) - bpm 100-110
Esta primeira é um aquecimento, que faz o sangue correr mais rápido pelas veias e aumenta a oxigenação dos músculos. Pedale rápido e no mesmo ritmo até que a música acabe, então...
Superstition - Stevie Wonder Trilha 2 (Nível 1 ao 3) - bpm 100-110
Comece a pedalar no nível 1, mas logo mude para o 3. Agora é a hora de levantar do selim e contar até 10 bem devagar. Sente-se novamente e retorne ao nível 1. Repita o mesmo movimento de 3 a 5 vezes.
Stronger - Kanye West Trilha 3 (Nível 2) - bpm 115
Sente-se e certifique-se de entrar no nível 2 nos primeiros 10 segundos da música. Mantenha a intensidade em toda a canção, empurrando com uma das pernas e puxando o pedal com outra. No meio do caminho, alterne o movimento das pernas: a que estava puxando, empurra, e vice-versa.
Get Lucky - Daft Punk Trilha 4 (Nível 3) - bpm 120
Quando a música mudar, volte a ficar em pé na bike. Você vai pedalar nessa posição por toda a canção, então escolha uma de que goste muito. Não importa o quão devagar você vá, desde que não pare de pedalar. E não esqueça: a cabeça sempre deve estar erguida.
Take California - Propellerheads Trilha 5 (Nível 2) - bpm 140-160
Morro abaixo! Sente-se. Você deve estar bem suada agora, então aproveite 30 segundosde recuperação. No nível 2, assim que o meio minuto acabar, pedale o mais rápido que puder por 15 segundos. Se recupere e repita o processo mais duas vezes.
Flashdance (Remix) - David Guetta Trilha 6 (hora do isolamento) - bpm 95-100
Em nível 2, levante-se na bike, contraindo o abdômen. Não mexa a parte superior do corpo e conte até 30 – sem deixar de pedalar. Repita o movimento por mais 2 vezes na mesma música. Feito! Agora é o momento de alongar panturrilhas, glúteos, quadríceps e posterior da coxa.

Conheça a bicicleta indoor Olympikus SC35 

Trecho extraído da página: http://mdemulher.abril.com.br/fitness/womens-health/treino-de-bike-emagreca-e-tonifique-as-pernas-com-aulas-de-spinning

Compartilhe:

Comentários

Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
Olá visitante! Sua conta