Outubro Rosa Fit4

09/10/13

Todos unidos contra o câncer de mama!

Esse é o grande objetivo do movimento Outubro Rosa. Uma mobilização nacional que ocorre durante todo o mês de outubro, visando alertar sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce desse tipo de câncer.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais atinge pessoas, em todo o mundo, perdendo apenas para o de pele. Se considerarmos que o câncer de pele atinge homens, mulheres, crianças e adultos, ou seja, qualquer tipo de pessoa, podemos concluir que o câncer de mama é, disparado, o que mais atinge um determinado grupo de pessoasmulheres férteis.

Vamos mudar esse cenário!

Segundo a FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama –, o número de novos casos vem crescendo em todo o mundo, mas em muitos países desenvolvidos, como nos EUA e algumas regiões da Europa, as taxas de mortalidade vêm caindo ano após ano. Infelizmente essa realidade é diferente no Brasil, aqui os gráficos mostram que a curva da mortalidade vem aumentando.

O principal aumento nos casos de morte por câncer de mama, no Brasil, está diretamente relacionado à falta de informação. Estudos recentes revelam que mulheres que fazem atividade física regularmente podem reduzir em até 1/4 a probabilidade de terem câncer de mama, e, se diagnosticado precocemente, quem for acometida pela doença tem 95% de chances de cura, por isso precisamos investir mais em informação. Fazer com que as mulheres férteis saibam da importância de se ter hábitos saudáveis associados à realização de exames preventivos. Dessa forma conseguiremos reduzir o número de mulheres que morrem por causa do câncer de mama.

Junte-se a Fit4 no combate ao câncer de mama. Faça o seu papel, informe-se, oriente outras mulheres, previna-se!

Fonte: FEMAMA.org.br

Autor: www.fit4.com.br

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta