Inverno não é desculpa para deixar de malhar e ficar em forma!

18/06/13

Não tem jeito! Até mesmo os mais apaixonados por malhação, sentem preguiça de se exercitar nos dias frios. Porém, apesar de se sentir muito mais atraído pela sua cama do que pela academia, a dica é que você lute contra os seus impulsos e mantenha a sua rotina de atividades físicas.

  Para te ajudar a não cair em tentação, confira algumas vantagens de malhar no inverno:

- A queima de calorias é maior! Esta não é uma notícia maravilhosa de se receber? Com as baixas temperaturas, o nosso organismo necessita de mais energia para se manter funcionando. Logo, qualquer esforço que você faça, demanda um maior gasto calórico.

- Você evita problemas respiratórios, tão comuns durante os dias mais frios. A prática de exercícios ajuda o seu organismo a ficar mais resistente. A sua imunidade aumenta e você consegue ficar bem longe de gripes e resfriados! Mas, vale lembrar, que a alimentação também é fundamental para que isso aconteça!

- Durante este período, você pode dar uma turbinada no seu treino! Com o frio, o nosso corpo demora mais a ficar esgotado e o nosso batimento cardíaco se mantém mais baixo. Tudo isso favorece, e muito, o aumento do ritmo da sua malhação!

Dica importante!

Porém, uma dica muito importante, é em relação às roupas. Nada de optar por aquelas peças de algodão que impedem a evaporação do seu suor. O melhor mesmo é treinar com roupas de materiais sintéticos, como lycra, supplex e tactel.

Fonte: suadieta.com.br

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta