Hóspedes Exigentes

16/09/16

Cada vez mais, o mercado de turismo se depara com a necessidade de se renovar e reinventar. Para muitos, atrair maior quantidade de hóspedes não é o único objetivo. Aproximar hóspedes mais exigentes, impressioná-los e fidelizá-los através de uma experiência única durante a estadia pode ser também uma estratégia importante para os hotéis se estabelecerem.

Buscar se diferenciar é essencial para promover isso. Alguns cuidados são importantes, como o atendimento. Hotéis com opções de check-in online já chegam na frente, evitando o tempo de espera na recepção e tornando todo o processo de chegada mais rápido. É válido também oferecer bom acesso a Wi-Fi em todos os ambientes do hotel, não só no quarto.

Outra preocupação bastante importante é a qualidade dos serviços oferecidos. Muitas pessoas buscam manter a rotina saudável mesmo nas férias ou em viagens a trabalho, por isso, servir uma alimentação balanceada e diferenciada, com opções vegetarianas e lights, pode ser uma maneira de atrair um público mais exigente. Muitos nutricionistas atuam com foco em hotéis, montando cardápios variados para perfis específicos, com alternativas sem glúten, sem lactose e sem carne. Além disso, cardápios mais elaborados, com receitas da alta gastronomia, também podem ser um forte atrativo para esse público.

Complementando o cuidado com a alimentação, hotéis que oferecem academias de qualidade atingem um público muito maior, já que a quantidade de pessoas que praticam atividades físicas diariamente cresce cada vez mais. Para montar o espaço ideal, é preciso cuidado e planejamento, principalmente para não gerar expectativas para o hóspede que o hotel não possa cumprir.

O primeiro passo é avaliar o espaço disponível, para utilizá-lo da melhor forma e, se necessário, adaptá-lo. Deve-se atentar também a fatores como quantidade de equipamentos proporcional ao número de quartos, espaços dedicados a aeróbico e musculação, além de itens decorativos e úteis, como orientações de exercícios. Acessórios como, pesos livres, tapetes e colchonetes são também importantes, para oferecer um espaço completo e acessível para todos os tipos de praticantes. 

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta