Estresse: o mal da modernidade

27/06/12

Trânsito, conta para pagar, prazos para cumprir, metas. Nosso dia-a-dia é cheio e, por isso, o estresse, um componente da vida moderna, sempre vem à tona, e, a cada dia que passa, está mais presente.

Segundo o Master Trainer Reebok e proprietário da FIT FIVE, LC Freitas, o estresse é uma reação psicofisiológica do organismo, que tenta se adaptar a uma determinada situação. O nosso organismo é um processo de desequilíbrio e equilíbrio, que pode ser positivo. Se o estresse é estimulado com atenção, os reflexos podem ser de melhor rendimento, caso contrário, ele pode causar doenças psicossomáticas.

As causas que levam ao estresse são muitas, entre elas, estão as emoções negativas, como o ódio e raiva, por exemplo. O medo, a ansiedade, os relacionamentos pessoais, o trabalho e estilo de vida também contribuem para os níveis de estresse, como afirma LC Freitas.

O estresse elevado reflete em efeitos psicológicos relevantes para o organismo, como por exemplo, baixa na autoestima. Uma pessoa que mantém os níveis de estresse dentro da normalidade tem mais confiança, melhores níveis de memória e redução do número de incidência de depressão, um exemplo clássico de doença psicossomática que pode ser causada pelo estresse.

Existem algumas atividades físicas que ajudam a amenizar os níveis de estresse. A mais indicada é aquela com que você mais se identifica. As atividades de caráter relaxante, como a Yoga, citada por LC Freitas, são muito indicadas para quem está com estresse alto.

Não há segredo nem receita para lidar com o estresse, pensar positivamente sobre a vida, fazer o que gosta, em pelo menos alguns momentos do dia, dormir bem e ter uma boa alimentação, são dicas importantes.

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta