Elíptico ou transport?

21/11/13

Quem gosta de malhar, em academias, às vezes tem dificuldade com as nomenclaturas colocadas nas fichas de musculação, e, dependendo da academia essa nomenclatura pode sofrer algumas variações, seja pela regionalidade, ou pela intervenção da pessoa responsável por preencher as fichas.

Um aparelho que pode causar dúvida, em relação a nomenclatura, principalmente para os novos usuários, é o transport. O nome transport foi muito difundido e usado nas academias de ginásticas, há anos atrás, mas seu nome foi substituído e, atualmente, o nome oficial é elíptico, mas em alguns lugares, ainda é comum usar o nome transport.

Hoje, os aparelhos modernos não usam mais a nomenclatura transport, são todos conhecidos como elípticos, nome escolhido devido a mecânica do aparelho, que realiza movimentos parecidos com a forma geométrica elipse.

Foi exatamente essa mecânica de movimento que permitiu desenvolver o equipamento que simulasse tão perfeitamente o movimento da corrida, sincronizando, os movimentos dos braços com os das pernas e pés e, segundo alguns profissionais de Educação Física, ele pode ser utilizado, inclusive, no treinamento de corredores, para melhorar a impulsão na corrida.

Autor: Fit4 | www.fit4.com.br

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta