Dicas para evitar o estresse

08/05/13

Cada vez mais é comum as pessoas se preocuparem com o corpo , dietas e malhação. Mas e a mente? Já parou para pensar como ela anda?

Estresse e sistema imunológico andam de mãos dadas, por isso é importante observar seu nível para que ele não interfira em sua saúde. Hoje o estresse é um mal que invade a vida da gente de vários modos e acaba por fazer nosso mente entrar em dificuldades de memória, organização, falta de concentração, medos, irritabilidade, alterações de humor entre tantos outros males.

É fundamental encontrar formas de relaxar, de realmente desligar a mente dos problemas e das ansiedades, de buscar lazer e companhia de pessoas queridas, de descansar o corpo e a mente.
Já que é praticamente impossível viver com nível zero de estresse, tente adaptar pequenas ações ao seu dia a dia para tentar diminuí-lo como, por exemplo, respirar fundo e com calma, com olhos fechados, trazendo à mente imagens positivas e relaxantes.
Se você se sente sobrecarregado, evite assumir novas tarefas que podem aumentar seu nível de estresse. Finalize um projeto antes de começar outro e observe como você responde a situações estressantes e, conscientemente, procure tranquilizar-se para que todo o seu organismo se recupere.
Ficar em contato com a natureza também traz prazer e tranquilidade, ainda que seja caminhando numa praça ou cultivando uma plantinha em casa ou no trabalho.
Ouvir música, dançar, ainda que seja sozinho, cantar e sorrir também são ações simples que podem ser praticadas a qualquer momento, trazendo para fora a alegria que está dentro de você.
Valorizar os bens materiais conquistados é importante, mas valorize, principalmente, as pessoas que você ama e sentem o mesmo por você. Distribua carinho e cuidado e demonstre seu afeto.
E, ter gratidão pela vida independe da fé que você professa. Cada momento é realmente único, que nunca mais voltará, e viver é um presente que se renova cada vez que respiramos!

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta