Beta - Alanina apesar de não liberada pela Anvisa, é altamente consumida.

23/10/12

A Beta – Alanina está cada vez mais sendo consumida por quem pratica esportes de grande intensidade ou mesmo um treino de musculação mais hardcore. Mas, o que de fato é Beta – Alanina? Ainda não liberada pela Anvisa, segundo nossa especialista em nutrição esportiva, Dra. Carla Rossini da Clínica Plástica e Saúde, é um aminoácido não essencial, produzido pelo nosso organismo e facilmente encontrado nas carnes em geral: bovina, suína, frango e peixe.

O que são aminoácidos? São construtores de proteína, o principal combustível para o crescimento muscular. A Beta – Alanina sozinha não pode se transformar em proteína, embora promova alta concentração de carnosina intramuscular que, por sua vez, retarda a fadiga muscular.

Isso faz com que a performance em exercícios de alta intensidade seja melhorada.  Com o limiar anaeróbico e o tempo para exaustão aumentados, você treina mais pesado e por mais tempo. No entanto, o uso dessa substância também pode melhorar o rendimento aeróbico, por exemplo, com ciclistas. Algumas pesquisas mostram que a Beta – Alanina é diretamente responsável pelo aumento de massa muscular. Pesquisadores recomendam consumir de 3.2 a 6.4 gramas por dia para aumentar o nível de carnosina.

Pessoal, tenham cuidado na hora de consumir qualquer tipo de suplemento sem a devida orientação profissional. Procure por um nutricionista, ele é quem saberá analisar o seu caso, recomendar a dieta adequada e se for necessário, o uso de algum tipo de suplementação.

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