Aulas em Academias de Condomínios

06/12/16

A prática de atividades físicas tem se tornado um hábito cada vez maior na vida das pessoas de todas as idades. No entanto, fatores como distância, trânsito e segurança podem influenciar na hora de resolver realizar exercícios fora de casa. Por isso, para muitos, academia é um fator decisivo no momento de escolha do melhor condomínio para morar. Além da praticidade de poder se exercitar sem deixar o condomínio, muitos oferecem espaços bem estruturados.

Para não ficar para trás nesse mercado e atingir resultados da melhor maneira, é preciso planejamento desde o início. É importante que o espaço no condomínio seja espaçoso o suficiente para acomodar um número de aparelhos proporcional a quantidade mínima de moradores que utilizariam o serviço. Além disso, iluminação e ventilação são essenciais para tornar o ambiente confortável.

Ao escolher os aparelhos, busque selecionar aqueles com diferentes funcionalidades, voltados para exercícios aeróbicos, de musculação e multiestações. Atente-se a detalhes como qualidade - aparelhos de qualidade garantem maior durabilidade e melhor desempenho para quem pratica o exercício - e sistema de regulagem, para que pessoas de diferentes idades e tipos físicos possam usar o equipamento com segurança. Além disso, invista em acessórios úteis, como colchonetes, tornozeleiras, pesos livres e cordas.

Uma boa dica para esse momento é solicitar o serviço de uma consultoria como a Fit4 (www.fit4.com.br), que auxilia na escolha dos aparelhos, na disposição dos mesmos no ambiente e no momento de instalação. Assim, você garante que o espaço fitness de seu condomínio seja planejado da melhor forma e seu dinheiro seja investido corretamente.

Para garantir o bom funcionamento da academia de seu condomínio, é também essencial o cuidado após finalizado o projeto, como realizar manutenção preventiva e troca dos aparelhos quando necessário. Contratar o serviço de um personal trainer pode também ser um forte atrativo para esse espaço. É essencial que o profissional seja capacitado a criar treinos balanceados para diferentes idades e condicionamentos físicos, desde iniciantes até níveis mais avançados.

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta