Aproveite seu elíptico!

20/09/14

Aliado a uma dieta saudável, o exercício permitirá a você queimar mais calorias, ganhando saúde, perdendo peso e tonificando os músculos.

Aproveite esta excelente equipamento e melhore seu condicionamento físico.

Instruções:

1 – Exercite-se no aparelho elíptico quatro vezes na semana por pelo menos 30 minutos. Isto permite que a frequência cardíaca seja elevada por um período de tempo consistente, resultando em queima de calorias.

2 – Escolha as rotinas de exercício pré-programadas do aparelho. A maioria desses aparelhos possuem diversos programas que variam a inclinação da rampa bem como a resistência da máquina. Os programas incluem treinos de resistência, regimes de queima de gordura e simulações de escalada.

3 - Incorpore treinamento de intervalos ao treino. Se o elíptico possuir uma rotina pré-programada para intervalos, selecione este modo. Se não, você pode criar seu próprio treino de intervalo variando a resistência durante todo o treino. Comece com uma resistência baixa por dois minutos e, em seguida, coloque-o na resistência mais alta por dois minutos.

4 – Mantenha uma postura correta no elíptico. Esta máquina é gentil com o corpo, pois oferece um treino de baixo impacto. Proteja seu corpo mantendo seus ombros relaxados e os joelhos alinhados aos tornozelos. Evite tensão excessiva nos braços, mãos, ombros, pescoço e costas.

5 – Mantenha os músculos abdominais em movimento constante apoiando assim a parte inferior das costas neles. Seus músculos centrais devem oferecer estabilidade para todo o corpo. Como resultado, você perceberá a barriga mais esticada ao longo do tempo.

6 -Use um monitor de frequência cardíaca enquanto se exercita. Alguns aparelhos elípticos possuem sensores na máquina. Se o seu não tiver, invista em um. Regulando a sua taxa de frequência cardíaca, você será capaz de ver claramente o quão duro está se exercitando em vários pontos durante todo seu exercício. Ajuda a impedir que você se acomode e o mantém honesto.

7 – Adicione mais resistência em seu treino. Não precisa se preocupar com a construção de músculos volumosos no elíptico. Você estará fazendo muitas rotações por minuto para que possa adicionar massa nas pernas. A resistência extra apenas vai ajudar a aumentar a queima de calorias e tonificar seus músculos.

A dica para este fim de semana é: movimente-se! ;)

Conheça o elíptico C2E Reebok: http://goo.gl/OKDH4S

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta