A primavera é um convite!

24/09/14

A estação mais bela do ano chegou. Temperaturas mais elevadas e dias mais longos se tornam grandes incentivos para quem quer começar a fazer exercícios físicos. Mas é a proximidade com o verão que leva muitas pessoas a buscar as academias na primavera. Com o objetivo de perder peso e ganhar massa muscular alguns começam a se exercitar em ritmo acelerado para recuperar o tempo perdido: ato que, sem orientação profissional, pode trazer prejuízos à saúde ou mesmo se reverter em resultados insatisfatórios.

Para quem desfrutou do inverno sem culpa e fugiu da academia na temporada do frio, o momento é de retomar a atividade física e recuperar o tempo perdido. Já começou a contagem regressiva para o verão e o segredo para quem deseja ver resultados em pouco tempo é a disciplina, que ganha força quando aliada a uma alimentação saudável e boas horas de sono.

Falta de tempo não é mais desculpa para sacudir o sedentarismo – as academias já possuem circuitos de 30 minutos, uma excelente opção. O chamado sistema express adapta-se às agendas mais ocupadas e ainda promove a queima de até 600 calorias por sessão, através da mescla de exercícios aeróbicos e localizados.

Outra atividade de comprovada eficácia é o Pilates, que melhorara o condicionamento físico, a flexibilidade, o alinhamento postural e o tônus muscular. É um dos mais eficazes caminhos para ficar com a barriga enxuta e, de quebra, obter bem estar e relaxamento. Unir o circuito express ao Pilates é uma boa pedida para otimizar os resultados. A nova estação também beneficia as que preferem correr ou pedalar ao ar livre, seja nas ruas ou parques.

Para quem vai retomar a malhação, é importante tomar alguns cuidados para não sobrecarregar a musculatura e as articulações, evitando assim lesões futuras e o consequente afastamento da academia. Quem está há algum tempo sem praticar atividade física deve seguir orientação profissional.

O ideal é manter as atividades durante todo o ano, o que garante um preparo físico melhor para aumentar a frequência dos exercícios nos meses próximos ao verão. Mas nunca é tarde para começar ou recomeçar!

Aproveite o clima harmonioso, a temperatura, os dias que já já ficarão mais longos com o horário de verão e sim, comece! Convide alguém para as caminhadas e corridas pelos parques, coloque um fone com músicas preferidas, tire o pó da bicicleta, faça trilhas pela serra, yoga na praia, enfim. Permita que seu corpo vivencie a primavera em total comunhão com a natureza e suas energias!

Fonte: www.esportemulher.com.br

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta