Personal, chegou sua hora!

04/10/16

A busca pela prática de atividades físicas tem se tornado cada vez maior. Seja pela estética ou pela saúde, a ginástica e a alimentação saudável ganham espaço na rotina de pessoas de todas as gerações. Nesse ponto, a escolha do exercício a ser praticado é um passo importante. Muitas pessoas recorrem a academias, já que essas oferecem diversos tipos de atividades por um preço acessível. Por outro lado, muitos preferem uma consultoria mais personalizada, com práticas que realmente possam ser incorporadas em suas rotinas e atendam suas necessidades e objetivos específicos.

Aí entra o papel do personal trainer. Muitos personais com uma alta demanda de clientes, pensam em abrir seus próprios estúdios, disponibilizando o espaço e aparelhos necessários para as práticas que ministram. Se você teve essa ideia, saiba que ela é promissora, mas requer planejamento.

O primeiro passo é o planejamento financeiro: quanto você pode investir em um espaço só seu? É importante lembrar que, a princípio, será preciso gastar com o lugar, os equipamentos e os móveis. Qual o retorno esperado para os primeiros meses? Você tem uma carteira de clientes grande o bastante?

As respostas dessas perguntas são essenciais para o próximo passo: a escolha do ponto. Escolher um local de difícil acesso ou que o movimento seja baixo pode ser uma furada. É preciso preocupar-se também com a estrutura, para oferecer um lugar limpo, arejado, confortável e de bom gosto. A imagem do seu espaço será um forte cartão de visita.

Após ter o local definido, é importante atentar-se a quantidade e tipos certos de aparelhos. Cada personal pode ter uma necessidade diferente, dependendo de seu foco. Um último ponto importante e um adicional para um trabalho como personal bem sucedido é estar atento às inovações do mercado, buscando renovar os tipos de treino e as técnicas aplicadas, estando sempre em busca de maneiras diferentes de melhorar a vida e a rotina de seus clientes.

Uma boa alternativa para esse momento é encontrar uma consultoria como a Fit4 (http://www.fit4.com.br), que auxilia o personal desde o início do projeto, para aproveitar o espaço da melhor forma, e indica os equipamentos e acessórios mais adequados para cada necessidade.

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta