9 dicas para começar a correr! Gaste um tempinho para se preparar e aumente sua empolgação!

11/06/13

Cobranças no trabalho, problemas financeiros, trânsito caótico,o que não faltam na rotina diária são fatores que sugam as energias físicas e mentais. E a indisposição afeta diversos aspectos da vida. Mas que tal calçar seus tênis e investir na corrida para tirar o desejo do nível do chão e levantar o astral?

Quer começar a correr?

 O segredo é ir se adaptando aos poucos. Comece caminhando, aumente o ritmo das passadas e, depois, intercale-as com pequenos períodos de trote. “O progresso na intensidade dos exercícios depende do quanto o praticante se sente confortável, mas sem, jamais, ignorar os limites do corpo para evitar lesões”, orienta Marcos.

A promessa de uma vida mais saudável renovou sua disposição para vencer o sedentarismo correndo? Ótimo! Mas, antes, gaste um tempinho para se preparar – é necessário e não vai diminuir sua empolgação.

 Faça uma avaliação física e médica.

 Defina o treino ideal com um educador físico, que também orientará sobre postura e outros detalhes.

3º Escolha um pisante adequado. Observe se o tênis é confortável, flexível, se está adequado ao seu pé e permite ventilação.

 Vista-se com roupas leves, que permitam transpirar. As mulheres não devem se esquecer de usar tops, que dão sustentação aos seios.m pisante adequado. Observe se o tênis é confortável, flexível, se está adequado ao seu pé e permite ventilação.

 Comece caminhando por 30 minutos, 2 ou 3 vezes por semana, em dias alternados.

 Quando se sentir preparado, intercale as caminhadas com trotes leves.

 Aumente a duração do treino quando estiver correndo confortavelmente durante 60% do tempo. “Por exemplo, se você se exercita durante 30 minutos, 18 deles precisam ser correndo, ainda que divididos em períodos de trotes. Só então avance para 40 minutos”, explica o personal trainer Beto Nascimento.

 Os intervalos entre os treinos são importantes para que não haja sobrecarga nas articulações e partes moles.

 Lembre-se: equilíbrio! Nada de exageros, pois podem causar danos ao organismo.

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta