5 alimentos para ganhar músculos

28/10/14

Aliar exercício físico com dieta funcional é tiro certeiro na conquista de músculos durinhos. A nutricionista Fernanda Abuhassan selecionou alimentos preciosos e fáceis de serem encontrados para você incluir no cardápio já!

Batata-doce
1. Batata-doce: é o carboidrato do bem. Apresenta baixo índice glicêmico e é rica em fibras, fornecendo energia de modo equilibrado – o que garante saciedade por mais tempo. Para quem pratica atividade física é altamente recomendada porque mantém o bom nível de energia durante o treino. Nela também encontramos betacaroteno, vitaminas antioxidantes e também a vitamina K, que ajuda no controle de retenção de líquidos no corpo.

2. Beterraba: é a queridinha dos atletas porque aumenta o nível de oxigênio no corpo, melhorando o desempenho durante os exercícios. Ela também é farta em vitaminas A, B1, B2, B5, B6, C, E, K, além de ácido fólico, potássio, cálcio, ferro, cobre, manganês e magnésio. Servida em salada ou suco é uma ótima pedida para este verão.

3. Ovos de codorna: ótima fonte de testosterona, este hormônio é imprescindível para o crescimento muscular. Também auxilia na diminuição de gordura no organismo e, por ser rico em colina e vitamina D, favorece a força durante o exercício e a construção muscular.

4. Tomate: é conhecido pelo alto teor de licopeno, antioxidante que neutraliza o organismo do ataque de radicais livres. O alimento também favorece a recuperação de energia para o próximo treino, principalmente quando concentrado e ingerido como suco.

5. Proteína: encontrada em aves, carnes, ovos de galinha e peixes, é ela quem produz alguns hormônios essenciais para o ganho de massa muscular, como a insulina. Também previne o enfraquecimento muscular e a perda de tecidos. Para os vegetarianos a dica são as proteínas vegetais encontradas no tofu, grãos, leguminosas e laticínios.

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta