4 passos essenciais para não errar no planejamento para academia do condomínio

15/12/16

4 passos essenciais para não errar no planejamento para academia do condomínio

Seja seu condomínio novo ou antigo, planejamento para reformar ou criar um espaço fitness é essencial, não só para que o investimento seja feito corretamente, mas para que o espaço seja agradável e adaptável a todos.

Por isso, separamos algumas dicas essenciais para esse momento:

  1. Escolha do espaço - Para ter uma noção inicial de quantos condôminos utilizariam o espaço, faça uma pesquisa com os moradores. A escolha de uma área espaçosa, iluminada e arejada é essencial para garantir que o ambiente seja agradável para aqueles que o utilizarão.
     
  2. Planejamento do espaço - Após ter o espaço definido, certifique-se de que o ambiente comporta a quantidade de aparelhos necessária para o número de pessoas que utilizarão a academia. Além disso, é preciso planejar a distribuição dos aparelhos no ambiente, para que todos possam usar diferentes equipamentos ao mesmo tempo sem problemas.
     
  3. Escolha dos aparelhos - Esse é um dos pontos principais. Busque equipamentos como bikes, esteiras e estações de musculação, além de acessórios úteis como colchonetes, pesos livres etc. É importante selecionar aparelhos de qualidade e de uso profissional, e não domésticos. Assim, você garante que os aparelhos possam ser usados por diferentes tipos físicos com mais segurança e durabilidade.
     
  4. Cuidados finais -  Após a instalação dos equipamentos, você pode pensar em itens decorativos e de utilidade, como televisão ou aparelho de som, para tornar o ambiente mais agradável. Ar-condicionado pode ser uma boa opção também, caso o espaço fique muito abafado em dias quentes. Além disso, não se esqueça de estabelecer regras de uso para a academia, como horário de funcionamento e cuidados com os aparelhos e acessórios, para garantir o bom uso para todos. Lembre-se também de manter a manutenção regular dos equipamentos para garantir sua durabilidade e segurança.
     

O serviço de uma consultoria como a Fit4 (www.fit4.com.br) pode ser de grande ajuda nesse processo, principalmente para aqueles que nunca tiveram contato com academias antes. Além de auxiliar desde a escolha do espaço e dos equipamentos, a Fit4 oferece apoio no momento de instalação e decoração.


Conheça o Condomínio Resort Santa Angela em Jundiaí - SP 

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Equipamentos
  • Acessórios
  • Esteiras Ergométricas
Olá visitante! Sua conta